quinta-feira, 9 de junho de 2011

Raio-X de estilo: inspire-se no visual colorido e personalizado do Restart


Banda abusa das calças skinny, camisetas customizadas e acessórios divertidos.

Ampliar Foto.Divulgação/-

Koba, Pelu, Pe Lanza e Thomas, do Restart

O figurino do Restart virou marca registrada da banda e está sendo imitado por fãs que amam o colorido das roupas, as peças customizadas e os acessórios divertidos. Hoje, tudo o que os rapazes do grupo vestem é pensado e avaliado com antecedência, por eles mesmos e pela figurinista Malena Russo. Mas nem sempre foi assim.


“Nosso visual colorido aconteceu naturalmente. Estávamos fazendo o primeiro ensaio de fotos, tínhamos várias ideias e não sabíamos o que fazer. Até que alguém chegou com uma calça colorida. Como queríamos um clima alegre, brincalhão, que tivesse a cara da banda, resolvemos adotar”, diz Pelu.


Segundo o músico, no início rolou um certo preconceito, as pessoas não entenderam, principalmente alguns pais. “Nos anos 60 e 80 era tudo muito mais colorido. Mas nossos fãs entraram na onda e começaram a imitar o estilo.”


Ao perceberem que eram uma influência para os jovens, os rapazes começaram a enxergar a moda de forma consciente e chamaram a figurinista para dar vida às suas ideias. Entre as peças mais usadas pelo Restart, estão calças coloridas skinny, inspiradas no short vermelho e colado de Axl Rose, camisetas divertidas, como as de personagens animados usadas por Slash. “Gostamos também do Alexandre Herchcovitch, que é super in, tem bom gosto. Lady Gaga também é uma inspiração, um exemplo de quem passa uma mensagem através da moda. Moda é arte”, avalia Pelu.


Confira abaixo o estilo que virou marca registrada do Restart.



Nenhum comentário:

Postar um comentário